Cifra Club

Biografia de Gabriela Rocha: conheça a trajetória da cantora gospel

Chegou o momento de conhecer quem é Gabriela Rocha, artista gospel que tem impressionado o cenário brasileiro!

Você sabe quem é Gabriela Rocha? A cantora e compositora de música cristã contemporânea tem construído uma carreira sólida no gênero, com parcerias importantes.

Cantora Gabriela Rocha em sessão de fotos olhando para a câmera
Estamos falando de um dos grandes destaques do gospel brasileiro (Foto: Divulgação)

Nesse sentido, venceu o concurso Jovens Talentos, do programa Raul Gil, já homenageou Aline Barros e emocionou o Brasil ao participar do DVD de Thalles Roberto.

Com 16 anos de carreira, a artista tem transformado a história da música gospel no país. Nesse sentido, ela possui hinos potentes, milhares de seguidores nas redes sociais e projetos que levam a palavra de Deus a mais pessoas.

Quer saber mais sobre a biografia de Gabriela Rocha? Então, vem conosco!

Afinal, quem é Gabriela Rocha?

A história de Gabriela Rocha junto à música começou quando ela era pequena, aos cinco anos, cantando na igreja que frequentava. Logo, foi lá que ela participou de seu primeiro festival de talentos, despertando a atenção dos pais.

Aos 11, ela se inscreveu para o programa Jovens Talentos, que tinha alcance nacional e era comandado por Raul Gil. Ela foi a ganhadora do concurso, em 2007!

Em 2008, realizou sua primeira apresentação gospel. Gabriela participou do quadro “Homenagem ao Artista”, quando realizou um tributo à cantora Aline Barros, com a música O Poder do Teu Amor.

A repercussão foi tão grande que o vídeo deste momento ultrapassou 700 mil visualizações no YouTube. Confere só:

Além de Aline Barros, a artista também homenageou Ana Paula Valadão, com apresentações feitas na presença das mesmas.

A partir disso, Gabriela participou constantemente do programa e lançou, sob o selo de Raul Gil Jr. (Luar Music), seu primeiro álbum. Assim, esse trabalho realizado em parceria com Elias dos Santos, também artista gospel, foi intitulado de Irmãos na Fé.

Mas foi em 2010 que seu primeiro grande sucesso apareceu: uma versão especial da música Hallellujah, que se destacou nas plataformas!

No ano seguinte, realizou uma parceria com o cantor Thalles Roberto. Como resultado, o dueto da canção Nada Além de Ti ocupou o primeiro lugar das rádios do país, solidificando sua carreira.

Dessa forma, foi de maneira natural que, no ano de 2012, ela assinou com a gigante Sony Music, quando lançou seu álbum solo de estreia, Jesus.

O segundo disco, Pra Onde Iremos?, foi lançado em 2014 e produzido por Daniela Araújo e Jorginho Araújo, fortemente atuantes na música cristã.

Vozes em coro: as parcerias da carreira de Gabriela Rocha

A biografia de Gabriela Rocha é marcada por parcerias expressivas, seja em duetos ou em participações na produção.

Depois que lançou seu segundo álbum, Gabriela realizou uma colaboração com o grupo Preto no Branco na música Ninguém Explica Deus, com direito a um dueto ao vivo. Dessa maneira, a canção ocupou o lugar de música religiosa mais executada de 2016. Ouça:

Além disso, o disco ao vivo Até Transbordar contou com participações de Fernandinho e Leonardo Gonçalves.

Da mesma forma, o EP Céu, produzido por Hananiel Eduardo, viralizou nas plataformas digitais, consolidando Gabriela como uma das maiores cantoras gospel da atualidade.

Em 2019, Gabriela cantou com a banda Diante do Trono a música Santo Espírito. A parceria ocorreu na gravação do álbum do grupo, Outra Vez, e reforçou o poder da união de vozes cristãs.

Recentemente, entraram em sua discografia canções com a participação de Lukas Agostinho, Weslei Santos e, de novo, Preto no Branco. Além disso, a artista apresentou o Projeto Ecoar, com regravações de canções de sucesso nas igrejas, como Outro na Fornalha.

Em 2022, o Ecoar 2 contou com a participação de David Quinlan na faixa Essência da Adoração, uma versão de The Heart of Worship, do compositor Matt Redman.

Agora, seu próximo DVD, A Presença, foi gravado em São Paulo e apresentará um novo repertório, composições inéditas e promete entregar lados pouco conhecidos da artista.

Outros projetos de Gabriela Rocha

Ainda no segmento gospel, Gabriela escreveu o livro Jesus Todo Dia, lançado junto à Editora Gente. Nesse sentido, o valor obtido das vendas foi revertido em doações para o GRAACC, hospital focado no combate ao câncer infantil.

Gabriela reside na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, e é membro da Igreja Lagoinha Niterói, dos pastores Felippe e Mariana Valadão.

Que tal tocar as músicas de Gabriela Rocha no violão?

Agora que você conhece a biografia de Gabriela Rocha, que tal aprender a tocar os hinos da cantora? Para isso, listamos sete louvores com níveis de técnica diferentes para te inspirar musicalmente e renovar sua fé, acompanhados de dicas certeiras e facilitadoras!

Assim, além de aumentar o repertório, você pode levá-lo para a sua igreja, amigos e sentir a força da música gospel! Então, compartilhe agora este post com a galera!

Dessa forma, vocês conhecem mais sobre quem é Gabriela Rocha, aprendem juntos a tocar todos os sucessos e expandem a palavra a mais pessoas.

Foto de Laryssa Costa

Laryssa Costa

Jornalista, também graduada em Letras e com especialização em Música e Negócios. Amante e pesquisadora da música, viciada em shows e biografias. Escreve para o Cifra Club desde junho de 2021.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK