Cifra Club

- OS -CAÇA DESCONTOS
ASSINE O CIFRA CLUB COM ATÉ 60% OFF

Vendas abertas: preço de Black Friday garantido!

00:00:00:00
Garantir desconto

O melhor da música gospel internacional para tocar no violão

Aprenda a tocar lindas canções da música gospel internacional para incluir no seu repertório.

Com mensagens de fé e adoração, a música gospel internacional pode contribuir muito em seus estudos. Por isso, através de grandes sucessos, você poderá conhecer novas técnicas e aprimorar suas habilidades.

Então, afine seu instrumento e venha com a gente aprender cifras que não podem ficar de fora do seu repertório de músicas gospel!

Aprenda a tocar 9 cifras de música gospel internacional

Seja iniciante ou mais experiente, em nossa seleção você poderá ampliar e aprimorar seus conhecimentos em novos acordes e ritmos. Vamos nessa?

Confira a nossa lista: 

  • Jesus Freak
  • Reckless Love
  • Alive
  • Hosanna
  • Tu Fidelidad

E muito mais!

1. Jesus Freak – dc talk

Jesus Freak é uma boa pedida para você que quer aprender ou praticar power chords! Com isso, tenha atenção para não confundir as respectivas casas de cada um.

Na introdução, você encontra um riff feito em oitavas e, após a ponte, vem o solo. As técnicas utilizadas para tocá-los são: slide, vibrato e bend.

O ritmo segue a mesma base do começo ao fim, com variações, como pausas e passagens em que será tocado dividido. Acompanhe as cifras para saber o tempo exato das transições.

O número total de acordes é igual a 9, sendo que 3 deles são pestanas.

Caso prefira tocar acordes mais descomplicados, coloque o capotraste na primeira casa e acompanhe as cifras simplificadas de Jesus Freak!

2. Reckless Love – Cory Asbury

Reckless Love é tocada com o capotraste na primeira casa, e tem uma levada padrão, com variação somente no final, onde há uma crescente na música.

Na maior parte do tempo, o ritmo é tocado uma vez nos acordes C#m7 e B4, e 2 vezes no Bb2. Tente tocar junto da versão original para ficar bem alinhado. 

Aqui temos apenas 4 acordes, e para você que ainda não conhece diferentes posições de acordes com cordas soltas, essa é uma ótima oportunidade para aprender. 

Afinal, todos os acordes mantêm as cordas B e E soltas constantemente! O solo é bem simples e não exigirá técnicas avançadas para executá-lo.

3. Alive – P.O.D

Antes de tocar Alive é preciso afinar seu violão em Drop C, da seguinte forma: C – G – C – F – A – D.

Nessa canção é importante ir com calma para pegar cada detalhe, notando as semelhanças e variações entre as estrofes. Comece mais devagar, sempre de olho na tablatura, e faça quantas repetições precisar.

Repare que há passagens em que são tocadas notas soltas, e após o segundo refrão temos um solo. Nesses trechos são utilizadas as técnicas de slide, hammer on, pull off e harmônicos naturais.

4. Hosanna – Marco Barrientos

Em Hosanna é preciso ter atenção às variações da levada. Há momentos mais dinâmicos, com batidas alternadas, e outros mais simples, com apenas um toque para baixo em cada acorde.

Por isso, fique sempre de olho nas cifras para saber o tempo exato das transições.

Os acordes são 7 no total, com somente uma pestana dentre eles, na segunda casa. A/C# e D/F# também podem exigir certa dificuldade dependendo do seu nível no violão.

5. Tu Fidelidad – Marcos Witt

Tu Fidelidad é uma excelente forma de ampliar seu repertório de acordes: são 33 ao todo!

Isso ocorre devido às modulações que acontecem no decorrer da canção. Note que a progressão de acordes irá variar bastante.

A primeira e a segunda parte são acompanhadas de um dedilhado. A partir da terceira parte, quando entra a bateria, você pode optar por continuar com o dedilhado ou tocar batidas.

O número de acordes com pestana é igual a 15.

6. The Anthem – Jake Hamilton

Da introdução até o primeiro refrão de The Anthem, toque uma vez para baixo em cada acorde. 

Em seguida, entram as batidas, mas com variações e pausas. Tente acompanhar a versão original para se habituar melhor à dinâmica da música. 

Essa é uma boa indicação para iniciantes, já que a levada não é complicada e temos apenas 4 acordes, sem nenhuma pestana.

Além disso, eles repetem a seguinte progressão do começo ao fim: Em – C – G – D.

7. God’s Not Dead (Like a Lion) – Newsboys

A base de God’s Not Dead é tocada com batidas apenas para baixo. Porém, há trechos que são acompanhados só com um toque para baixo em cada acorde.

No final da canção ainda temos um solo, executado nas cordas B e G, e que utiliza a técnica de slide.

Essa é ótima maneira de praticar pestanas, afinal dos 5 acordes totais, 4 estão nessa forma!

8. Praise – Elevation Worship

A levada de Praise conta com uma alternância entre batidas e toques simples para baixo.

Da primeira parte até o pré-refrão, por exemplo, toque uma vez para baixo em cada acorde. Para saber o tempo exato das transições, acompanhe as cifras.

Os acordes são 8 no total, alguns mais simples, como A; e outros que exigem uma maior desenvoltura, como E/G#. E dentre eles, 3 são pestanas, na segunda e quarta casa.

9. Love Theory – Kirk Franklin

Para tocar Love Theory é importante que você já tenha desenvoltura com a técnica de dedilhados, você precisará executar o groove puxando as cordas.

Lembre-se de ficar de olho nos respectivos baixos de cada acorde. Em diversos finais de versos há passagens com variações no ritmo, cuidado para não perder o tempo. 

Caso sinta necessidade, comece fazendo as transições mais devagar e vá aumentando conforme conseguir.

O nível de dificuldade de execução dos acordes é avançado, e eles são 17 ao todo.

Alguns podem ser tocados com a técnica de pestana ou dedo por dedo, escolha o que você sentir maior confortável.

Aprenda músicas gospel fáceis de tocar

Então, qual música gospel internacional foi a mais desafiadora e te ajudou evoluir?

Agora continue expandindo seus conhecimentos e veja nossa lista com as melhores músicas gospel fáceis de tocar. Até a próxima e bons estudos!

Foto de Ana Julia Santos

Ana Julia Santos

Publicitária, cantora, compositora e instrumentista. Toca violão, guitarra, ukulele, baixo e teclado. Apaixonada por música e criatividade.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK